Lembrando, Rememorando: a História Docente de Maria Júlia Cabral
Resumo
Este trabalho, pautado nos pressupostos da História Cultural, tem como objetivo, analisar o processo de formação do ser docente da professora Maria Júlia Cabral. Para a realização desse estudo, utilizei como fonte as memórias de Maria Júlia Cabral e dos seus familiares, dos documentos escritos e da iconografia. Comento sobre a formação identitária docente de Júlia a partir do ano de 1936, ano que ingressou no curso normal do Colégio Imaculada Conceição, até o ano de 1957, quando decidiu morar na capital sergipana. Concluímos que a professora em análise construiu a identidade de uma mulher professora, causada pelas suas experiências profissionais e pessoais.Downloads
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Como Citar
Cabral, A. E. S. de A. (2016). Lembrando, Rememorando: a História Docente de Maria Júlia Cabral. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Sergipe, 2(46), 295–308. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/rihgse/article/view/12416
Edição
Seção
Artigos Volume 2