Fanzine feminista “Mães Invisíveis”
Resumo
Nesta seção será apresentado trecho do fanzine Mães Invisíveis, assinado pela artista que utiliza o pseudônimo de Bruxxa. O fanzine foi produzido por ocasião da realização da Oficina sobre Fanzine Feminista, realizada como atividade preparatória do I Seminário Arte, Maternagem e Feminismos.
A oficina teve como facilitadora a convidada Laila Thaise Batista de Oliveira, Mestra em Comunicação Social pela Universidade Federal de Sergipe e Gerente de Igualdade Racial da Diretoria de Direitos Humanos SEMFAS/PMA, e também foi assistida por Wexyza Ferreira de Lima Moraes, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Culturas Populares-UFS e bacharel em Comunicação Social pela UFCG.
A ideia foi instrumentalizar as (os) participantes para a criação de um fanzine feminista, em torno do tema da maternagem, atrelando as experiências particulares e perspectivas do conhecimento de cada participante. O que verão nesta sessão é um exemplar deste processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Trapiche – Educação, Cultura & Artes e tê-lo aprovado, os autores declaram que todo o conteúdo é de sua inteira responsabilidade e autoria, inclusive imagens presentes no trabalho submetido, e concordam em ceder, sem remuneração, a esta Revista os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Os autores poderão dispor do trabalho para nova publicação, um ano após a publicação na revista Trapiche – Educação, Cultura & Artes.