A gestão arquivística no Hospital Universitário de Sergipe:
estudo de caso a partir dos prontuários médicos
Palavras-chave:
Gestão documental, Arquivo médico, Prontuário médico, Prontuário do pacienteResumo
Aborda o tema da avaliação de prontuários de pacientes na Unidade de Arquivo de Prontuário do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe e a importância da Comissão de
Avaliação de Documento nesse processo. Essas comissões são responsáveis por deliberar diretrizes para a preservação dos documentos e dos seus conjuntos documentais com valor secundário. A pesquisa é aplicada com abordagem qualitativa e descritiva, de cunho exploratório, bibliográfica, documental e de levantamento. Como resultado aponta para a importância e necessidade da criação de uma Comissão de Avaliação de Documentos no Hospital Universitário, com o objetivo de avaliar os documentos de arquivo da instituição, bem como orientar e acompanhar a adoção, aplicação e atualização dos Códigos de Classificação, atividades básicas relativos às atividades-meio da administração pública.
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