OS DESAFIOS DA HISTÓRIA EM TEMPOS DE NEGACIONISMO
ENSINO NA PRODUÇÃO DE PODCASTS
Palavras-chave:
História Pública, Ensino de História, PodcastsResumo
Existe demanda por conhecimentos históricos e, com isto, têm crescido o número de iniciativas de divulgação pública na área em formatos digitais. Entretanto, enfrentamos também o problema do negacionismo que encontra público amplo. Analisamos no presente artigo como os podcasts têm crescido em relevância nas ações de combate aos negacionismo e de promoção de e-learnig por meio da aproximação com o conceito de História Pública, da análise de práticas internacionais e do relato de experiência da produção do podcast Fronteiras no Tempo. A mídia Podcasts está entrelaçada com diferentes formas de ensino e educação histórica digital e é um dos caminhos para aproximação de diferentes comunidades históricas e historiográficas com públicos amplos e variados, em diálogo umbilical com um dos aspectos centrais da História Pública.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Horizontes Históricos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Discente do PROHIS/UFS Horizontes Históricos. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outra utilidade, está condicionada à autorização escrita do(s) Editor(es). Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor(es).