Tecnologias digitais e cartoons matemáticos: promovendo a interdisciplinaridade
DOI:
https://doi.org/10.34179/revisem.v5i1.12012Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir como as tecnologias digitais utilizadas na produção de cartoons matemáticos podem contribuir para a interdisciplinaridade nas aulas de Matemática no Ensino Médio. O contexto de produção de dados foi a Escola Estadual Oscar Soares, do município de Juara-MT. Participaram da pesquisa alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Metodologicamente, adotamos o paradigma qualitativo e como instrumentos para a produção dos dados, utilizamos observação participante, questionários, entrevistas e recursos audiovisuais. O trabalho foi fundamentado em autores que discutem a interdisciplinaridade na aprendizagem da Matemática. A análise dos dados indicou que as tecnologias digitais utilizadas durante o processo de produção de cartoons matemáticos digitais atuaram como mediadoras promovendo o desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Licença Creative Commons
Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC) |