Tecnologias digitais e cartoons matemáticos: promovendo a interdisciplinaridade

Tecnologias digitais e cartoons matemáticos: promovendo a interdisciplinaridade

Auteurs

  • Rosicacia Florencio Costa Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Daise Lago Pereira Souto Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI :

https://doi.org/10.34179/revisem.v5i1.12012

Résumé

Este artigo tem como objetivo discutir como as tecnologias digitais utilizadas na produção de cartoons matemáticos podem contribuir para a interdisciplinaridade nas aulas de Matemática no Ensino Médio. O contexto de produção de dados foi a Escola Estadual Oscar Soares, do município de Juara-MT. Participaram da pesquisa alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Metodologicamente, adotamos o paradigma qualitativo e como instrumentos para a produção dos dados, utilizamos observação participante, questionários, entrevistas e recursos audiovisuais. O trabalho foi fundamentado em autores que discutem a interdisciplinaridade na aprendizagem da Matemática. A análise dos dados indicou que as tecnologias digitais utilizadas durante o processo de produção de cartoons matemáticos digitais atuaram como mediadoras promovendo o desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2020-04-22

Comment citer

Costa, R. F., & Souto, D. L. P. (2020). Tecnologias digitais e cartoons matemáticos: promovendo a interdisciplinaridade. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 5(1), 336–357. https://doi.org/10.34179/revisem.v5i1.12012

Numéro

Rubrique

Educação Matemática e Tecnologias Digitais
Loading...