O CONE ATRAVÉS DE MATRIZES COM O ROBOTSTUDIO
DOI:
https://doi.org/10.34179/revisem.v10i2.19300Resumo
Este trabalho propõe uma abordagem interdisciplinar utilizando o ambiente de simulação robótica RobotStudio como ferramenta de apoio ao ensino da teoria de matrizes no contexto da metodologia STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Através da integração entre conceitos matemáticos e aplicações práticas na robótica, busca-se promover um aprendizado significativo para estudantes da educação básica, destacando a relevância da matemática no contexto das novas profissões. A metodologia adotada evidencia o papel fundamental da criatividade matemática na resolução de problemas reais, reforçando o potencial desta abordagem em estimular o pensamento crítico e inovador entre os alunos.
Palavras-chave: matrizes; cone; robótica; robotstudio; STEM.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Gerson Bruno Pinto de Aguiar, Cleidinaldo Aguiar Souza

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Licença Creative Commons
| Todos os artigos publicados nesta revista estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY 4.0). Isso significa que qualquer pessoa pode copiar, distribuir, remixar, adaptar e utilizar os artigos para qualquer fim, inclusive comercial, desde que seja fornecida a devida atribuição aos autores e à revista. Para mais informações sobre esta licença, acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |