O CONE ATRAVÉS DE MATRIZES COM O ROBOTSTUDIO

O CONE ATRAVÉS DE MATRIZES COM O ROBOTSTUDIO

Autores

  • Gerson Bruno Pinto de Aguiar
  • Cleidinaldo Aguiar Souza Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.34179/revisem.v10i2.19300

Resumo

Este trabalho propõe uma abordagem interdisciplinar utilizando o ambiente de simulação robótica RobotStudio como ferramenta de apoio ao ensino da teoria de matrizes no contexto da metodologia STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Através da integração entre conceitos matemáticos e aplicações práticas na robótica, busca-se promover um aprendizado significativo para estudantes da educação básica, destacando a relevância da matemática no contexto das novas profissões. A metodologia adotada evidencia o papel fundamental da criatividade matemática na resolução de problemas reais, reforçando o potencial desta abordagem em estimular o pensamento crítico e inovador entre os alunos. 

Palavras-chave:  matrizes; cone; robótica; robotstudio; STEM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-11-01

Como Citar

Gerson Bruno Pinto de Aguiar, & Aguiar Souza, C. (2025). O CONE ATRAVÉS DE MATRIZES COM O ROBOTSTUDIO. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 10(2), 151–170. https://doi.org/10.34179/revisem.v10i2.19300
Loading...