A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma

A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma

Autores

  • patricia goulart carpes Universidade Federal do Pampa
  • Eleni Bisognin

DOI:

https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9841

Resumo

Nesse trabalho são relatados resultados parciais de uma pesquisa realizada com alunos de um curso de licenciatura em Matemática, com o propósito de analisar a compreensão que esses alunos possuem sobre as diferentes representações de frações, frações equivalentes e as operações de adição e subtração. Foi organizada uma oficina em que foram propostas atividades e foram selecionados os significados parte/todo e quociente para serem explorados nas atividades elaboradas utilizando-se o material Frac Soma 235. Os dados foram obtidos por meio dos registros feitos pela formadora e pelas resoluções das atividades feitas pelos alunos. Pode-se inferir, da análise dos resultados, que os alunos não dominam o conteúdo matemático que é condição necessária para ser um professor de Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

patricia goulart carpes, Universidade Federal do Pampa

Licenciada em Matemática, Mestre em Matemática Aplicada e doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática. Professora da UNIPAMPA.

Downloads

Publicado

2019-04-27

Como Citar

carpes, patricia goulart, & Bisognin, E. (2019). A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 4(1), 187–199. https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9841
Loading...