A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma

A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma

Auteurs

  • patricia goulart carpes Universidade Federal do Pampa
  • Eleni Bisognin

DOI :

https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9841

Résumé

Nesse trabalho são relatados resultados parciais de uma pesquisa realizada com alunos de um curso de licenciatura em Matemática, com o propósito de analisar a compreensão que esses alunos possuem sobre as diferentes representações de frações, frações equivalentes e as operações de adição e subtração. Foi organizada uma oficina em que foram propostas atividades e foram selecionados os significados parte/todo e quociente para serem explorados nas atividades elaboradas utilizando-se o material Frac Soma 235. Os dados foram obtidos por meio dos registros feitos pela formadora e pelas resoluções das atividades feitas pelos alunos. Pode-se inferir, da análise dos resultados, que os alunos não dominam o conteúdo matemático que é condição necessária para ser um professor de Matemática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

patricia goulart carpes, Universidade Federal do Pampa

Licenciada em Matemática, Mestre em Matemática Aplicada e doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática. Professora da UNIPAMPA.

Téléchargements

Publiée

2019-04-27

Comment citer

carpes, patricia goulart, & Bisognin, E. (2019). A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 4(1), 187–199. https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9841
Loading...