A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma
DOI :
https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9841Résumé
Nesse trabalho são relatados resultados parciais de uma pesquisa realizada com alunos de um curso de licenciatura em Matemática, com o propósito de analisar a compreensão que esses alunos possuem sobre as diferentes representações de frações, frações equivalentes e as operações de adição e subtração. Foi organizada uma oficina em que foram propostas atividades e foram selecionados os significados parte/todo e quociente para serem explorados nas atividades elaboradas utilizando-se o material Frac Soma 235. Os dados foram obtidos por meio dos registros feitos pela formadora e pelas resoluções das atividades feitas pelos alunos. Pode-se inferir, da análise dos resultados, que os alunos não dominam o conteúdo matemático que é condição necessária para ser um professor de Matemática.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Licença Creative Commons
Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC) |