Atual
Anúncios
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Cadastro
Acesso
Atual
Anúncios
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Buscar
Cadastro
Acesso
v. 4 n. 1 (2019): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática. O Ensino dos Números Racionais: Desafios e Perspectivas
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2019): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática. O Ensino dos Números Racionais: Desafios e Perspectivas
Itabaiana, SE
Foto: Vinícius Barbosa
Publicado:
2019-04-27
Ficha Catalográfica
PDF
Editorial
i-ii
PDF
Educação Matemática
MEASURING PERSPECTIVE OF FRACTION KNOWLEDGE: INTEGRATING HISTORICAL AND NEUROCOGNITIVE FINDINGS
Arthur Belford Powell
1-19
PDF
A SUPERAÇÃO DO ERRO NO ESTUDO DE FRAÇÕES: UMA DISCUSSÃO QUANTO A CONTRIBUIÇÕES DE TIC'S E DE MATERIAIS MANIPULATIVOS
Tatiéle Carla Costella Simoni, Nilce Fátima Scheffer
20-36
PDF
Números racionais na forma fracionária: a influência de características formais
Paulo César Freire, Rosana Nogueira de Lima
37-51
PDF
A história como facilitadora para o ensino e aprendizagem de frações
Luciane Führ
52-67
PDF
FRAÇÃO TAMBÉM É NÚMERO?
LANA THAIS SANTOS SILVA, VIVIANE DE JESUS LISBOA AQUINO
68-81
PDF
Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática: uma possibilidade no ensino e aprendizagem das frações
Carla Martins da Silva, Eliana Maria Mallmann Teixeira, Thaísa Jacintho Müller
82-96
PDF
Desenvolvimento profissional docente para o ensino da representação fracionária de grandezas discretas
Mirtes de Souza Miranda, Angelica Da Fontoura Garcia Silva, Ruy Cesar Pietropaolo
97-109
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA PARCERIA PARA REFLETIR SOBRE O ENSINO DE FRAÇÃO
RAQUEL FACTORI CANOVA, Maria das Graças Bezerra Barreto, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Tânia Maria Mendonça Campos
110-122
PDF
UMA FORMA DE COMPREENDER O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
HENRIQUE RIZEK ELIAS, Alessandro Jacques Ribeiro, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
123-141
PDF
Recontextualização de Números Racionais a partir de uma disciplina de Análise Matemática para a Educação Básica
Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Marcos Grilo, Flávia Cristina de Macêdo Santana
142-154
PDF
Formação de Futuros Pedagogos: conhecimentos sobre o ensino de frações via resolução de problemas
Marcelo Carlos de Proença, Érika Janine Maia, wilian Barbosa Travassos, Giovana Rodrigues Castilho
155-171
PDF
Aspectos da Transposição Didática no Ensino de Frações
Carlo Wanilo Maia, Chang Kuo Rodrigues
172-186
PDF
A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma
patricia goulart carpes, Eleni Bisognin
187-199
PDF
Movimento formativo do professor dos anos iniciais a partir da organização do ensino de frações
Patrícia Perlin, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
200-215
PDF
Matemática
IDENTIDADES TRIBONACCI
Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves
216-226
PDF
Loading...
Enviar Submissão
Navegar