Actual
Avisos
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Registrarse
Entrar
Actual
Avisos
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Buscar
Registrarse
Entrar
Vol. 4 Núm. 1 (2019): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática. O Ensino dos Números Racionais: Desafios e Perspectivas
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2019): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática. O Ensino dos Números Racionais: Desafios e Perspectivas
Itabaiana, SE
Foto: Vinícius Barbosa
Publicado:
2019-04-27
Ficha Catalográfica
PDF (Português (Brasil))
Editorial
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática
MEASURING PERSPECTIVE OF FRACTION KNOWLEDGE: INTEGRATING HISTORICAL AND NEUROCOGNITIVE FINDINGS
Arthur Belford Powell
1-19
PDF (Português (Brasil))
A SUPERAÇÃO DO ERRO NO ESTUDO DE FRAÇÕES: UMA DISCUSSÃO QUANTO A CONTRIBUIÇÕES DE TIC'S E DE MATERIAIS MANIPULATIVOS
Tatiéle Carla Costella Simoni, Nilce Fátima Scheffer
20-36
PDF (Português (Brasil))
Números racionais na forma fracionária: a influência de características formais
Paulo César Freire, Rosana Nogueira de Lima
37-51
PDF (Português (Brasil))
A história como facilitadora para o ensino e aprendizagem de frações
Luciane Führ
52-67
PDF (Português (Brasil))
FRAÇÃO TAMBÉM É NÚMERO?
LANA THAIS SANTOS SILVA, VIVIANE DE JESUS LISBOA AQUINO
68-81
PDF (Português (Brasil))
Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática: uma possibilidade no ensino e aprendizagem das frações
Carla Martins da Silva, Eliana Maria Mallmann Teixeira, Thaísa Jacintho Müller
82-96
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional docente para o ensino da representação fracionária de grandezas discretas
Mirtes de Souza Miranda, Angelica Da Fontoura Garcia Silva, Ruy Cesar Pietropaolo
97-109
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA PARCERIA PARA REFLETIR SOBRE O ENSINO DE FRAÇÃO
RAQUEL FACTORI CANOVA, Maria das Graças Bezerra Barreto, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Tânia Maria Mendonça Campos
110-122
PDF (Português (Brasil))
UMA FORMA DE COMPREENDER O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
HENRIQUE RIZEK ELIAS, Alessandro Jacques Ribeiro, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
123-141
PDF (Português (Brasil))
Recontextualização de Números Racionais a partir de uma disciplina de Análise Matemática para a Educação Básica
Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Marcos Grilo, Flávia Cristina de Macêdo Santana
142-154
PDF (Português (Brasil))
Formação de Futuros Pedagogos: conhecimentos sobre o ensino de frações via resolução de problemas
Marcelo Carlos de Proença, Érika Janine Maia, wilian Barbosa Travassos, Giovana Rodrigues Castilho
155-171
PDF (Português (Brasil))
Aspectos da Transposição Didática no Ensino de Frações
Carlo Wanilo Maia, Chang Kuo Rodrigues
172-186
PDF (Português (Brasil))
A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma
patricia goulart carpes, Eleni Bisognin
187-199
PDF (Português (Brasil))
Movimento formativo do professor dos anos iniciais a partir da organização do ensino de frações
Patrícia Perlin, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
200-215
PDF (Português (Brasil))
Matemática
IDENTIDADES TRIBONACCI
Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves
216-226
PDF (Português (Brasil))
Loading...
Enviar un artículo
Navegar