Numéro courant
Annonces
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
S'inscrire
Se connecter
Numéro courant
Annonces
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Vol. 4 No 1 (2019): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática. O Ensino dos Números Racionais: Desafios e Perspectivas
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No 1 (2019): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática. O Ensino dos Números Racionais: Desafios e Perspectivas
Itabaiana, SE
Foto: Vinícius Barbosa
Publiée:
2019-04-27
Ficha Catalográfica
PDF (Português (Brasil))
Editorial
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática
MEASURING PERSPECTIVE OF FRACTION KNOWLEDGE: INTEGRATING HISTORICAL AND NEUROCOGNITIVE FINDINGS
Arthur Belford Powell
1-19
PDF (Português (Brasil))
A SUPERAÇÃO DO ERRO NO ESTUDO DE FRAÇÕES: UMA DISCUSSÃO QUANTO A CONTRIBUIÇÕES DE TIC'S E DE MATERIAIS MANIPULATIVOS
Tatiéle Carla Costella Simoni, Nilce Fátima Scheffer
20-36
PDF (Português (Brasil))
Números racionais na forma fracionária: a influência de características formais
Paulo César Freire, Rosana Nogueira de Lima
37-51
PDF (Português (Brasil))
A história como facilitadora para o ensino e aprendizagem de frações
Luciane Führ
52-67
PDF (Português (Brasil))
FRAÇÃO TAMBÉM É NÚMERO?
LANA THAIS SANTOS SILVA, VIVIANE DE JESUS LISBOA AQUINO
68-81
PDF (Português (Brasil))
Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática: uma possibilidade no ensino e aprendizagem das frações
Carla Martins da Silva, Eliana Maria Mallmann Teixeira, Thaísa Jacintho Müller
82-96
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional docente para o ensino da representação fracionária de grandezas discretas
Mirtes de Souza Miranda, Angelica Da Fontoura Garcia Silva, Ruy Cesar Pietropaolo
97-109
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA PARCERIA PARA REFLETIR SOBRE O ENSINO DE FRAÇÃO
RAQUEL FACTORI CANOVA, Maria das Graças Bezerra Barreto, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Tânia Maria Mendonça Campos
110-122
PDF (Português (Brasil))
UMA FORMA DE COMPREENDER O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
HENRIQUE RIZEK ELIAS, Alessandro Jacques Ribeiro, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
123-141
PDF (Português (Brasil))
Recontextualização de Números Racionais a partir de uma disciplina de Análise Matemática para a Educação Básica
Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Marcos Grilo, Flávia Cristina de Macêdo Santana
142-154
PDF (Português (Brasil))
Formação de Futuros Pedagogos: conhecimentos sobre o ensino de frações via resolução de problemas
Marcelo Carlos de Proença, Érika Janine Maia, wilian Barbosa Travassos, Giovana Rodrigues Castilho
155-171
PDF (Português (Brasil))
Aspectos da Transposição Didática no Ensino de Frações
Carlo Wanilo Maia, Chang Kuo Rodrigues
172-186
PDF (Português (Brasil))
A compreensão das operações soma e subtração de números racionais com o uso do Frac Soma
patricia goulart carpes, Eleni Bisognin
187-199
PDF (Português (Brasil))
Movimento formativo do professor dos anos iniciais a partir da organização do ensino de frações
Patrícia Perlin, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
200-215
PDF (Português (Brasil))
Matemática
IDENTIDADES TRIBONACCI
Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves
216-226
PDF (Português (Brasil))
Loading...
Faire une soumission
Naviguer