Desenvolvimento profissional de uma formadora de professores de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.34179/revisem.v4i2.11787Resumen
Este artigo se insere no conjunto de investigações que têm focalizado os profissionais que atuam na formação de professores e tem o objetivo de apresentar experiências de desenvolvimento profissional de uma formadora de professores de Matemática. O desenvolvimento profissional, relacionado com a constituição de uma profissionalidade, é entendido como processo contínuo, multidimensional, autônomo e singular, desenvolvido em contextos e momentos diversificados, que depende da relação que ele estabelece entre investigação e docência e implica uma transformação pessoal. A pesquisa narrativa foi o caminho metodológico utilizado para produzir os textos de campo e para transformá-los em texto de pesquisa, por meio da análise narrativa. A interpretação da história de vida da formadora possibilitou identificar que ela se tornou uma investigadora da docência assumindo uma postura investigativa, produzindo conhecimento da prática de formar professores de Matemática.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-10-30
Cómo citar
Coura, F. C. F., & Passos, C. L. B. (2019). Desenvolvimento profissional de uma formadora de professores de Matemática. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 4(2), 25–47. https://doi.org/10.34179/revisem.v4i2.11787
Número
Sección
Educação Matemática
Licencia
Licença Creative Commons
Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC) |