Desenvolvimento profissional de uma formadora de professores de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.34179/revisem.v4i2.11787Resumo
Este artigo se insere no conjunto de investigações que têm focalizado os profissionais que atuam na formação de professores e tem o objetivo de apresentar experiências de desenvolvimento profissional de uma formadora de professores de Matemática. O desenvolvimento profissional, relacionado com a constituição de uma profissionalidade, é entendido como processo contínuo, multidimensional, autônomo e singular, desenvolvido em contextos e momentos diversificados, que depende da relação que ele estabelece entre investigação e docência e implica uma transformação pessoal. A pesquisa narrativa foi o caminho metodológico utilizado para produzir os textos de campo e para transformá-los em texto de pesquisa, por meio da análise narrativa. A interpretação da história de vida da formadora possibilitou identificar que ela se tornou uma investigadora da docência assumindo uma postura investigativa, produzindo conhecimento da prática de formar professores de Matemática.Downloads
Downloads
Publicado
2019-10-30
Como Citar
Coura, F. C. F., & Passos, C. L. B. (2019). Desenvolvimento profissional de uma formadora de professores de Matemática. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 4(2), 25–47. https://doi.org/10.34179/revisem.v4i2.11787
Edição
Seção
Educação Matemática
Licença
Licença Creative Commons
Todos os artigos publicados nesta revista estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY 4.0). Isso significa que qualquer pessoa pode copiar, distribuir, remixar, adaptar e utilizar os artigos para qualquer fim, inclusive comercial, desde que seja fornecida a devida atribuição aos autores e à revista. Para mais informações sobre esta licença, acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |