REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.34179/revisem.v7i1.15410Resumen
Reconhecendo o estágio como atividade de pesquisa, este artigo tem como objetivo expor uma experiência sistematizada a partir de uma intervenção de estágio obrigatório elaborada por acadêmicos do curso de Pedagogia de uma universidade pública localizada na região noroeste do Paraná. Fundamentados nos pressupostos da Teoria Histórico-Cultural e da base teórico-metodológica Atividade Orientadora de Ensino, organizamos uma situação desencadeadora de aprendizagem envolvendo os conceitos de medida de massa e comprimento. Os resultados obtidos evidenciaram as manifestações de aprendizagem das crianças e dos acadêmicos a respeito das relações entre as grandezas potencializadas pelas ações educativas propostas.
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Publicado
2022-05-13
Cómo citar
Santos, E. de A. dos, Lacanallo Arrais, L. F. ., & Silva, D. A. e. (2022). REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL . Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 7(1), 85–105. https://doi.org/10.34179/revisem.v7i1.15410
Número
Sección
Educação Matemática
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