CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA

CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA

Autores/as

  • Célia Roncato Faculdade Sesi de Educação FASESP

DOI:

https://doi.org/10.34179/revisem.v8i2.18526

Resumen

Este artigo está alicerçado em teóricos que defendem a Educação Matemática Crítica. Nesse escopo, o objetivo deste estudo é compreender a possibilidade de aproximação ou distanciamento da aprendizagem em matemática de um estudante com Síndrome de CHARGE, em um ambiente de aprendizagem inclusivo. Para tal, realiza-se uma reinterpretação da produção dos dados obtidos em um mestrado, que foi realizado junto ao Grupo de Pesquisa Rumo à Educação Inclusiva. A opção teórica deveu-se ao desenvolvimento de procedimentos metodológicos, em Cenário para Investigação, com ações praticadas em um ambiente propício ao refletir crítico e investigativo. Os resultados apontam em direção aos avanços nos conhecimentos por parte do estudante, o qual dominou alguns conceitos matemáticos no desenvolvimento dos diferentes ambientes de aprendizagem.

Palavras-chave: Educação Matemática Inclusiva. Múltipla Deficiência Sensorial. Cenários para Investigação.

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Publicado

2023-10-20

Cómo citar

Roncato, C. (2023). CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 8(2), 232–246. https://doi.org/10.34179/revisem.v8i2.18526
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