Atual
Anúncios
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Cadastro
Acesso
Atual
Anúncios
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Buscar
Cadastro
Acesso
v. 8 n. 2 (2023): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2023): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
EDIÇÃO TEMÁTICA
RUMO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: IDAS E VINDAS
Publicado:
2023-10-20
Rumo à Educação Inclusiva: idas e vindas
Editorial
Avaliadores(as)
Educação Matemática
INVESTIGANDO INCLUSÃO, EXCLUSÃO E DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA AVENTURA INSPIRADA EM VYGOTSKY
Lulu Healy, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
1-23
PDF
A EMPATIA COMO RESULTADO DA SENSIBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DO DIREITO DAQUELE QUE NÃO É IGUAL
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
24-45
PDF
(CO) CONSTRUINDO RELAÇÕES INTRA E INTERPESSOAIS INCLUSIVAS COM A MATEMÁTICA NO PROCESSO DE APRENDER A ENSINAR
Érika Silos de Castro Batista, Lulu Healy
46-65
PDF
MATEMÁTICA É COISA PARA HOMENS? REFLETINDO SOBRE INCLUSÃO DE GÊNERO COM ESTUDANTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Raphael Rodrigues da Silva Teixeira, Edmilson Minoru Torisu
66-85
PDF
POSSIBILIDADES DE PRÁTICAS FORMATIVAS NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PERSPECTIVA DA JUSTIÇA SOCIAL
Fernando Luís Pereira Fernandes
86-102
PDF
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL: ANÁLISE DOS SABERES PROFISSIONAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE PEDAGOGIA
Elisangela Gomes, Andressa Florcena Gama da Costa
103-122
PDF
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO REGULAR QUANTO À FORMAÇÃO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Bruno Gabriel D'Ávila, Caroline de Silveira, Tathiane Gonçalves Rodrigues Souza, Rogério de Aguiar
123-140
PDF
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E TDAH: ANÁLISE DE UMA PRÁTICA FORMATIVA ENVOLVENDO LICENCIANDOS(AS) EM MATEMÁTICA DE UM INSTITUTO FEDERAL MINEIRO
Daiana Luiza de Sá, Ana Cristina Ferreira
141-158
PDF
EMPREENDEDORISMO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
Luis Fernando Pacheco Pereira
159-177
PDF
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E A VULNERABILIDADE SOCIAL INFORMAL: CRITICIDADE DE UMA CATADORA DE RECICLÁVEIS AO LIDAR COM A MATEMÁTICA EM SEU COTIDIANO
Márcio Alexandre do Nascimento Chagas, Carlos Eduardo Rocha dos Santos
178-195
PDF
VIVÊNCIAS E BRINCADEIRAS: UMA CULTURA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Roseli Rosalino Dias da Silva Angelino, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
PDF
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE MATEMÁTICA PARA UMA TURMA INCLUSIVA DE 6º ANO A PARTIR DA COLETA DE TAMPINHAS DE GARRAFA PET
Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino
212-231
PDF
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
Célia Roncato
232-246
PDF
UM OLHAR SOBRE O DESEMPENHO DE ALUNO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DIANTE DE CENÁRIOS PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, MEDIADOS POR AMBIENTE MUSICAL
Tula Rocha Morais
247-266
PDF
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O PENSAMENTO CRIATIVO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Alexandre Tolentino de Carvalho
267-288
PDF
APROXIMAÇÕES ENTRE O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E O PENSAMENTO COMPLEXO EM PRÁTICA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
Heliza Colaço Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld, Anderson Roges Teixeira Góes, Ettiène Cordeiro Guérios
289-308
PDF
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE MULTIPLICAÇÃO COM MATERIAL DIDÁTICO MANIPULÁVEL
Thais Philipsen Grutzmann, Tatiana Bolivar Lebedeff, Fabiane Carvalho Böhm
309-327
PDF
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS: POTENCIALIDADES DE VÍDEOS COM DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS
Thais Philipsen Grutzmann, Tatiana Bolivar Lebedeff, Angela Nediane dos Santos
328-347
PDF
A EXPLORAÇÃO TÁTIL DE REPRESENTAÇÕES GEOMÉTRICAS PRODUZIDAS COM A CANETA 3D: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE ESTUDANTES CEGOS
Caroline da Silveira, Rogério de Aguiar, Silvia Teresinha Frizzarini
348-366
PDF
UM BREVE PANORAMA DAS PESQUISAS PRODUZIDAS PELO GT13 NO BRASIL SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
Reinaldo Feio Lima, Fábio Alexandre Borges, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Vera Débora Maciel Vilhena
367-383
PDF
DO ENSINO DE MATEMÁTICA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Joao Coelho Neto, Adriana Gomes Alves
384-399
PDF
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA PARA ESTUDANTES CEGOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Mayra Darly da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
400-419
PDF
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: FOCO NAS MODIFICAÇÕES EM RECURSOS DIDÁTICOS
Daiane Leszarinski Galvão, Eliziane de Fátima Alvaristo, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Elsa Midori Shimazaki
420-440
PDF
A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE IMERSIVO DE REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM TEA
Israel Cândido da Silva, Eromi Izabel Hummel, Leandro Key Higuchi Yanaze
441-461
PDF
Loading...
Enviar Submissão
Navegar