Actual
Avisos
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Registrarse
Entrar
Actual
Avisos
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Buscar
Registrarse
Entrar
Vol. 8 Núm. 2 (2023): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 2 (2023): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
EDIÇÃO TEMÁTICA
RUMO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: IDAS E VINDAS
Publicado:
2023-10-20
Rumo à Educação Inclusiva: idas e vindas
Editorial (Português (Brasil))
Avaliadores(as) (Português (Brasil))
Educação Matemática
INVESTIGANDO INCLUSÃO, EXCLUSÃO E DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA AVENTURA INSPIRADA EM VYGOTSKY
Lulu Healy, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
1-23
PDF (Português (Brasil))
A EMPATIA COMO RESULTADO DA SENSIBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DO DIREITO DAQUELE QUE NÃO É IGUAL
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
24-45
PDF (Português (Brasil))
(CO) CONSTRUINDO RELAÇÕES INTRA E INTERPESSOAIS INCLUSIVAS COM A MATEMÁTICA NO PROCESSO DE APRENDER A ENSINAR
Erika Batista, Lulu Healy
46-65
PDF (Português (Brasil))
MATEMÁTICA É COISA PARA HOMENS? REFLETINDO SOBRE INCLUSÃO DE GÊNERO COM ESTUDANTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Raphael Teixeira, edmilson torisu
66-85
PDF (Português (Brasil))
POSSIBILIDADES DE PRÁTICAS FORMATIVAS NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PERSPECTIVA DA JUSTIÇA SOCIAL
Fernando Luís Pereira Fernandes
86-102
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL: ANÁLISE DOS SABERES PROFISSIONAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE PEDAGOGIA
Elisangela Gomes, Andressa Florcena Gama da Costa
103-122
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO REGULAR QUANTO À FORMAÇÃO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Bruno Gabriel D'Ávila, Caroline Silveira, Tathiane Gonçalves Rodrigues Souza, Rogério de Aguiar
123-140
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E TDAH: ANÁLISE DE UMA PRÁTICA FORMATIVA ENVOLVENDO LICENCIANDOS(AS) EM MATEMÁTICA DE UM INSTITUTO FEDERAL MINEIRO
Daiana de Sá, Ana Cristina Ferreira
141-158
PDF (Português (Brasil))
EMPREENDEDORISMO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
Luis Fernando Pacheco Pereira
159-177
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E A VULNERABILIDADE SOCIAL INFORMAL: CRITICIDADE DE UMA CATADORA DE RECICLÁVEIS AO LIDAR COM A MATEMÁTICA EM SEU COTIDIANO
Márcio Alexandre do Nascimento Chagas, Carlos Eduardo Rocha dos Santos
178-195
PDF (Português (Brasil))
VIVÊNCIAS E BRINCADEIRAS: UMA CULTURA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Roseli Angelino, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Una propuesta de actividad matemática para una clase inclusiva de 6to grado basada en la recolección de tapas de botellas de pet
Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino
212-231
PDF (Português (Brasil))
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
Célia Roncato
232-246
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR SOBRE O DESEMPENHO DE ALUNO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DIANTE DE CENÁRIOS PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, MEDIADOS POR AMBIENTE MUSICAL
tularocha Tula Maria Rocha Morais
247-266
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O PENSAMENTO CRIATIVO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Alexandre Tolentino de Carvalho
267-288
PDF (Português (Brasil))
APROXIMAÇÕES ENTRE O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E O PENSAMENTO COMPLEXO EM PRÁTICA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
Heliza Colaço Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld, Anderson Roges Teixeira Góes, Ettiène Cordeiro Guérios
289-308
PDF (Português (Brasil))
Enseñanza de las matemáticas para alumnos sordos:
Thais Philipsen Grutzmann, Tatiana Bolivar Lebedeff, Fabiane Carvalho Böhm
309-327
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS: POTENCIALIDADES DE VÍDEOS COM DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS
Thais Philipsen Grutzmann, Tatiana Bolivar Lebedeff, Angela Nediane dos Santos
328-347
PDF (Português (Brasil))
A EXPLORAÇÃO TÁTIL DE REPRESENTAÇÕES GEOMÉTRICAS PRODUZIDAS COM A CANETA 3D: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE ESTUDANTES CEGOS
Caroline da Silveira, Rogério de Aguiar, Silvia Teresinha Frizzarini
348-366
PDF (Português (Brasil))
UM BREVE PANORAMA DAS PESQUISAS PRODUZIDAS PELO GT13 NO BRASIL SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
REINALDO FEIO LIMA, Fábio Alexandre Borges, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Vera Débora Maciel Vilhena
367-383
PDF (Português (Brasil))
DO ENSINO DE MATEMÁTICA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Joao Coelho Neto, Adriana Alves
384-399
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA PARA ESTUDANTES CEGOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Mayra Darly da Silva, Liliane Carvalho
400-419
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: FOCO NAS MODIFICAÇÕES EM RECURSOS DIDÁTICOS
Daiane Leszarinski Galvão, Eliziane de Fátima Alvaristo, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Elsa Midori Shimazaki
420-440
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE IMERSIVO DE REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM TEA
ISRAEL DA SILVA, Eromi Izabel, Leandro Key Iguchi
441-461
PDF (Português (Brasil))
Loading...
Enviar un artículo
Navegar