Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática: uma possibilidade no ensino e aprendizagem das frações

Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática: uma possibilidade no ensino e aprendizagem das frações

Autores/as

  • Carla Martins da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Eliana Maria Mallmann Teixeira Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Thaísa Jacintho Müller Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9834

Resumen

Este artigo apresenta uma proposta de atividade com o estudo de frações por meio do uso de um objeto de aprendizagem (OA). Em uma abordagem qualitativa, a proposta consta de uma atividade para estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, que, por meio do OA “ Batalha do Milhão” desenvolvem seus conhecimentos sobre frações. Por meio da Análise Textual Discursiva, foram organizadas as seguintes categorias: “número misto”; “fração imprópria”; “ revisão de conteúdos” e “incentivo aos estudantes”. A partir da análise realizada, pode-se afirmar que a atividade proposta possibilitou constatar que o OA utilizado facilita a aprendizagem do conteúdo abordado, no qual os estudantes interagem como sujeitos ativos na sua aprendizagem além de propiciar um ambiente onde os estudantes possam refletir e interagir ,demonstrando assim que atingiu-se os objetivos propostos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-04-27

Cómo citar

da Silva, C. M., Teixeira, E. M. M., & Müller, T. J. (2019). Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática: uma possibilidade no ensino e aprendizagem das frações. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 4(1), 82–96. https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9834
Loading...