Conhecimentos de professores de Matemática ao ensinarem Estatística

Conhecimentos de professores de Matemática ao ensinarem Estatística

Auteurs

  • José Roberto de Souza Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL
  • Celi Espasandin Lopes Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL

DOI :

https://doi.org/10.34179/revisem.v6i1.14775

Résumé

Este artigo decorre de uma dissertação de mestrado na qual se apresentou evidências sobre o conhecimento profissional de docentes de Matemática após participarem de um curso de extensão em Educação Estatística. A partir de extratos de suas narrativas, busca-se aqui responder à questão: quais indícios de aprendizagens docentes de professores de Matemática emergem em relação ao ensino de Estatística após a participação em um curso de extensão? O estudo realizado tomou as narrativas autobiográficas como método de pesquisa. Os resultados mostraram que os professores se apropriaram de conhecimento advindos do curso de extensão e conseguiram elaborar atividades e projetos adequados ao contexto educacional em que atuavam.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2021-06-26

Comment citer

Souza, J. R. de, & Lopes, C. E. (2021). Conhecimentos de professores de Matemática ao ensinarem Estatística. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 6(1), 65–84. https://doi.org/10.34179/revisem.v6i1.14775
Loading...