ALI, AQUI E ACOLÁ: O CONHECIMENTO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE LOCALIZAÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.34179/revisem.v6i2.16004Résumé
Esse artigo apresenta uma investigação que analisa uma formação continuada de professores da Educação Infantil que tiveram como processo formativo além do estudo específico do uso de Literatura infantil para o ensino de Matemática, o desenvolvimento da criação de histórias para o ensino de localização. Nosso objetivo foi identificar o conhecimento de professores de Educação Infantil no processo da criação de uma história para o ensino de localização. A metodologia utilizada para a realização do processo formativo foi o Design Experiment e o referencial teórico utilizado para a análise foi o Mathematics Teacher’s Specialised Knowledge – MTSK. De modo geral, identificamos que o processo formativo para a criação de histórias promove a reflexão dos docentes sobre os domínios e subdomínios do MTSK, essenciais para que haja um bom desempenho em sala de aula. Consideramos ainda que a criação de histórias é um recurso para o desenvolvimento de ações formativas.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Licença Creative Commons
Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC) |