FRAÇÃO TAMBÉM É NÚMERO?

FRAÇÃO TAMBÉM É NÚMERO?

Auteurs

  • LANA THAIS SANTOS SILVA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS
  • VIVIANE DE JESUS LISBOA AQUINO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS

DOI :

https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9882

Résumé

O presente trabalho apresenta uma discussão acerca do ensino de fração mediante seu significado enquanto número. Os dados coletados é resultado do projeto de pesquisa Aritmética no Ensino Fundamental, a qual sucedeu mediante debates no Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática – GEPEMAT. Tivemos como sujeitos 565 estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas do interior do estado de Sergipe. O questionamento se Fração também é número, surgiu devido o baixo rendimento apresentados pelos os sujeitos dessa pesquisa, pois os alunos em sua maioria não compreendem fração como um número que quantifica, mas como uma superposição de dois números naturais, o que acareta em várias dificuldades posteriores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2019-04-27

Comment citer

SANTOS SILVA, L. T., & DE JESUS LISBOA AQUINO, V. (2019). FRAÇÃO TAMBÉM É NÚMERO?. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 4(1), 68–81. https://doi.org/10.34179/revisem.v4i1.9882
Loading...