PÉTREA COLHEITA: A POÉTICA DA MEMÓRIA EM MANOEL CARDOSO
PÉTREA COLHEITA: THE POETICS OF MEMORY IN MANOEL CARDOSO
DOI:
https://doi.org/10.51951/ti.v8i16Resumo
Manoel Cardoso é poeta, contista, romancista, folclorista e um exímio pesquisador dos costumes do povo simples. Natural de Nossa Senhora das Dores, SE. Vive atualmente em São Paulo, onde desempenha atividades educacionais com grupos de jovens. Sua recente obra de poesia, Pétrea Colheita, foi publicada pela editora Netebooks, em 2016, onde o autor imerge na sensibilidade humana, apresentando uma poesia singela, fluida e ao mesmo tempo bastante profunda. Nesse livro o autor divide os poemas em quatro partes.
...
Downloads
Referências
CARDOSO, Manoel. Pétrea Colheita. 1. ed. São José dos Campos, SP: Netebooks, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY-NC-ND 4.0 International, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, desde que não seja para uso comercial e sem derivações.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.