HAWTHORNE E SEUS MUSGOS, POR HERMAN MELVILLE
Resumo
Hawthorne e seus musgos (MELVILLE, 2009) foi publicado anonimamente em 1850 como uma avaliação crítica da coletânea de contos Os musgos do velho presbitério, de autoria de Nathaniel Hawthorne. Herman Melville não apenas faz uma resenha crítica da obra como, também, oferece uma avaliação de conjunto da literatura americana em sua época, apontando novos caminhos para o estabelecimento de uma literatura nacional finalmente desligada do domínio inglês. Nesta resenha, focaremos principalmente neste aspecto do livro de Melville, mostrando suas ideias e rumos para o que seria uma literatura, verdadeiramente, americana...
Downloads
Referências
MELVILLE, Herman. Hawthorne e seus musgos. Tradução de Luiz Roberto Takayama. São Paulo: Hedra, 2009.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY-NC-ND 4.0 International, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, desde que não seja para uso comercial e sem derivações.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.