ENTREVISTA CON LA PROFA. AURORA CUEVAS-CERVERÓ

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33467/conci.v1i1.9340

Palabras clave:

Alfabetização informacional. Tecnologia da Informação

Resumen

Os avanços tecnológicos representam grandes oportunidades e desafios para a construção e disseminação do conhecimento científico na Ciência da Informação (CI). Esse processo é representado pelo crescente número de teorias e práticas formativas (nacionais e internacionais) que visam auxiliar na formação acadêmica e técnica dos profissionais da Biblioteconomia, Documentação e Arquivologia, a fim que os dispositivos digitais possam ser compreendidos e aplicados nas unidades de informação. É nesse contexto que este primeiro número da revista Convergências em Ciência da Informação entrevista a professora Aurora Cuevas-Cerveró, enfatizando suas experiências no âmbito da alfabetização informacional

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Pablo Boaventura Sales Paixão, Instituto Federal de Sergipe

Doutor em Ciências da Documentação, pela Universidade Complutense de Madri (2016); Mestre em Educação (2011); Especialista em Comunicação e Mídia Digital (2006) e Bacharel em comunicação social (2004) pela Universidade Tiradentes - UNIT. Integrante dos Grupos de Estudos em Comunicação, Educação e Sociedade - GECES (UNIT/CNPq); Competência em Informação (UnB/CNPq) e do Núcleo de Estudos em Mediação, Apropriação e Gestão da Informação e do Conhecimento (NEMAGI/UFS). Tem experiência nas áreas de competência informacional e Inclusão Digital; tecnologias aplicadas à educação; Comunicação Organizacional, com ênfase em Relações Públicas e Marketing.

Publicado

2018-07-23

Cómo citar

PAIXÃO, Pablo Boaventura Sales. ENTREVISTA CON LA PROFA. AURORA CUEVAS-CERVERÓ. ConCI: Convergências em Ciência da Informação, Aracaju, v. 1, n. 1, p. 97–101, 2018. DOI: 10.33467/conci.v1i1.9340. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/9340. Acesso em: 22 dic. 2024.