MÚLTIPLAS RELAÇÕES ENTRE ARQUIVOLOGIA, BIBLIOTECONOMIA MUSEOLOGIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i3.9750Palavras-chave:
Arquivologia. Biblioteconomia. Museologia. Ciência da Informação. Fundamentos – históricos – epistemológicos – curriculares – disciplinares – aplicacionais.Resumo
Trata das relações entre Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e Ciência da Informação. O ponto de partida do presente artigo foi sintetizado na seguinte pergunta: Quais possíveis relações entre Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia no âmbito de suas similaridades e particularidades, passíveis de múltiplas perspectivas de desenvolvimento e aplicação em comum? O objetivo do artigo é abordar as múltiplas possibilidades de relação entre Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e Ciência da Informação no âmbito dos fundamentos históricos, epistemológicos, curriculares, disciplinares e aplicacionais. A metodologia do artigo se constitui em uma pesquisa exploratória delineada por uma revisão bibliográfica. Conclui-se que as relações entre Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e Ciência da Informação se dão através de categorias de ação sustentadas por fundamentos históricos, epistemológicos, curriculares, disciplinares e aplicacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A ConCI adota a Licença CC BY 4.0 , onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
A ConCI considera que o autor detém o direito autoral sobre sua produção, porém o autor deve concordar em ceder à revista o direito à primeira publicação. Além disso, o autor deve concordar que:
- em quaisquer publicações em repositórios institucionais, capítulos de livro ou outras produções decorrentes de trabalhos publicados na ConCI, devem ser dados os devidos créditos à publicação inicial.
- estão autorizados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado pela ConCI.