Contexto, conteúdo e diálogos transversais

Resenha do dossiê “Ensino de História, livro didático e formação docente”, organizado por Erinaldo Vicente Cavalcanti e Helenice Aparecida Rocha

Autores

Palavras-chave:

ensino de História, livro didático, formação docente

Resumo

Ensino de História, livro didático e formação docente, organizado por Erinaldo Vicente Cavalcanti e Helenice Aparecida Rocha, visa discutir o livro didático como ferramenta crítica. Alguns textos tangenciam o tema sem foco direto. Traz análises atuais, reflexões plurais e propõe resistências ao revisionismo.

Biografia do Autor

Rafael Fiedoruk Quinzani, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Rafael Fiedoruk Quinzani é mestrando em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Licenciado (2019) e Bacharel (2020) em História pela Universidade Federal de Santa Maria. Entre outros trabalhos, publicou “Abordagem da Ditadura Civil-Militar Brasileira (1964-1985) na segunda edição do livro didático História em Movimento”, em parceria com José Iran Ribeiro. É membro da Equipe Editorial da Revista Espacialidades. ID LATTES: http://lattes.cnpq.br/9620428465140405; ID ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2332-6877. E-mail: rafaelfiedorukquinzani@gmail.com.

Downloads

Publicado

2025-07-05

Como Citar

Quinzani, R. F. (2025). Contexto, conteúdo e diálogos transversais: Resenha do dossiê “Ensino de História, livro didático e formação docente”, organizado por Erinaldo Vicente Cavalcanti e Helenice Aparecida Rocha. Crítica Historiográfica, 2(4), 38–45. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/criticahistoriografica/article/view/23288