Contexto, conteúdo e diálogos transversais
Resenha do dossiê “Ensino de História, livro didático e formação docente”, organizado por Erinaldo Vicente Cavalcanti e Helenice Aparecida Rocha
Palavras-chave:
ensino de História, livro didático, formação docenteResumo
Ensino de História, livro didático e formação docente, organizado por Erinaldo Vicente Cavalcanti e Helenice Aparecida Rocha, visa discutir o livro didático como ferramenta crítica. Alguns textos tangenciam o tema sem foco direto. Traz análises atuais, reflexões plurais e propõe resistências ao revisionismo.

Downloads
Publicado
2025-07-05
Como Citar
Quinzani, R. F. (2025). Contexto, conteúdo e diálogos transversais: Resenha do dossiê “Ensino de História, livro didático e formação docente”, organizado por Erinaldo Vicente Cavalcanti e Helenice Aparecida Rocha. Crítica Historiográfica, 2(4), 38–45. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/criticahistoriografica/article/view/23288
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Direitos autorais
Os autores que publicam em Crítica Historiográfica concordam com a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir dos seus textos, mesmo para fins comerciais, desde que sejam garantidos os devidos créditos pelas criações originais. (Licença Creative Commons CC BY-SA).