Vozes da Educação Infantil

Resenha de "Infâncias Negras: vivências e lutas por uma vida justa", organizado por Nilma Lino Gomes e Marlene de Araújo

Autores

Palavras-chave:

infâncias negras, quilombolas, racismo, educação infantil, identidade

Resumo

Infâncias negras: vivências e lutas por vida justa, organizado por Marlene Araújo e Nilma Lino Gomes, busca discutir infâncias negras, quilombolas e escolares frente ao racismo. Carece de maior integração entre capítulos e aprofundamento em soluções, mas valoriza vozes infantis e comunitárias, fortalecendo estudos étnicos e educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lelane Ferreira Nunes, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras (PPGEAFIN/UNEB) e  foi coordenadora pedagógica da rede Municipal de ensino de São Gabriel/BA. ID Currículo LATTES: http://lattes.cnpq.br/2920127484436114; ID ORCID: https://orcid.org/0009-0001-2235-5799; Redes sociais: @lelanepsicopedagoga; E-mail: lelanetrabalho@gmail.com.

Downloads

Publicado

2025-10-11

Como Citar

Nunes, L. F. (2025). Vozes da Educação Infantil: Resenha de "Infâncias Negras: vivências e lutas por uma vida justa", organizado por Nilma Lino Gomes e Marlene de Araújo. Crítica Historiográfica, 5(25), 11–14. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/criticahistoriografica/article/view/23862