Habilidades historiadoras

Resenha de "Competências do pensamento histórico", organizada por Maria Auxiliadora Schmidt e Adriane de Quadros Sobanski

Autores

Palavras-chave:

pensamento histórico, ensino de história, educação histórica

Resumo

Competências do pensamento histórico (volume II), organizado por Maria Auxiliadora Schmidt e Adriane de Quadros Sobanski, publicado em 2020 pela W. A. Editores, apresenta capítulos sobre consciência, evidência, empatia e significância históricas, porém carece de maior articulação entre as competências. Destaca-se pela relevância teórico-metodológica e contribuição à formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa Ribeiro de Melo, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAGARTO/SE e UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Mestranda em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), especialista em Educação Especial e Inclusiva pelo Instituto Facuminas EAD Ltda (Facuminas) e graduada em História pela UFS. É professora do quadro da Secretaria Municipal de Educação de Lagarto/SE. ID Currículo LATTES: http://lattes.cnpq.br/9128919937445076; ID ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3269-2967; E-mail: vanessaribeiro020121@gmail.com.

Downloads

Publicado

2025-10-11

Como Citar

Melo, V. R. de. (2025). Habilidades historiadoras: Resenha de "Competências do pensamento histórico", organizada por Maria Auxiliadora Schmidt e Adriane de Quadros Sobanski. Crítica Historiográfica, 5(25), 25–29. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/criticahistoriografica/article/view/23868