Especialização em educação física escolar na modalidade a distância da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão: possibilidades de ensino
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2018.18.310063.32-44Resumo
A pesquisa teve como objetivo analisar o curso de Especialização em Educação Física Escolar na modalidade a distância da Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás a partir da perspectiva dos estudantes. Para tanto, foi aplicado um questionário a 41 estudantes avaliando as seguintes categorias, mediante a análise quanti-qualitativa: qualidade dos materiais didáticos, ferramentas disponibilizadas pela Plataforma Moodle, aprendizado por meio da Plataforma Moodle e dos encontros presenciais, carga horária das disciplinas, participação dos estudantes nas atividades do curso, contribuições dos estudantes para a formação, participação e domínio dos conteúdos pelos Tutores, expectativa e autoavaliação do estudante sobre os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, principais pontos positivos e principais pontos a serem melhorados. Embora alguns estudantes apresentem algumas problemáticas em relação ao curso, como a quantidade dos encontros presenciais, a qualidade dos materiais digitalizados, a dinâmica dos Chats, a maioria deles acredita que o curso proporciona conhecimentos suficientes para formar e capacitar bons profissionais para atuarem no campo escolar.
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