Características da educação a distância no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2014.14.21840.353-365Resumo
Embora ainda haja evidências de preconceito contra a Educação a Distância (EAD) no meio universitário brasileiro, a EAD vem crescendo no Brasil em um cenário com uma legislação mais esclarecida. Nesse sentido, a investigação proposta neste artigo teórico visa expor aspectos relacionados ao tema Educação a Distância no Ensino Superior, com o objetivo de destacar as leis do Brasil que regulamentam a EAD, os aspectos organizacionais de um curso a distância, os desafios ainda presentes nessa abordagem e alguns estudos relacionados ocorridos no Brasil. Como metodologia, esses aspectos foram analisados a partir de alguns trabalhos referentes à EAD, além de análise de algumas leis brasileiras. A partir deste trabalho, os pesquisadores sobre EAD, e demais interessados em Ensino Superior e Educação em geral, podem refletir sobre características e desafios ainda presentes na EAD no Ensino Superior, além de despertar o interesse em ingressar, criar e/ou melhorar cursos a distância no Brasil.
Palavras-chave: Educação a Distância. Ensino Superior. Organização do Ambiente Educacional.