Mediação da educomunicação: o uso das tecnologias da informação e comunicacão (tics) para avançar na aprendizagem

the use of Information and Communication Technologies to Advance Learning

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2024.24.220165.127-136

Resumo

A tecnologia evolui cotidianamente e o ensino não pode ficar distante dessa realidade, tão presente no cenário atual. Em vista disso, algumas referências utilizadas neste artigo darão diretivas teóricas e práticas para a motivação em sala de aula. Para tanto, o objetivo principal deste trabalho consiste em fazer um estudo bibliográfico sobre o uso dos recursos da Educomunicação e das TICs, para verificar de que maneira estão sendo inseridos no ensino. Como objetivo específico ficou definido: fazer uma revisão de literatura acerca dos termos Educomunicação e TICs no ensino; analisar de que maneira a apropriação do método educomunicativo e as tecnologias contribuem com as ações pedagógicas, para os educadores; e ainda, e ainda, exemplificar atividades educomunicativas em sala de aula. Esta é uma pesquisa de cunho bibliográfico, contando com o relato de experiência da primeira autora. Contatamos que a inclusão de TICs que estejam em voga em conjunto com a Educomunicação são importantes ferramentas que enriquecem o ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graziela Frainer Knoll, Universidade Franciscana - UFN

Doutora em Letras, Docente da Universidade Franciscana (UFN).

Délis Stona, Universidade Franciscana

Mestre em Ensino de Humanidades e Linguagens.

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana

Doutora em Comunicação MidiáƟ ca, Docente no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens e Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana,

Downloads

Publicado

2024-08-01