Mediação da educomunicação: o uso das tecnologias da informação e comunicacão (tics) para avançar na aprendizagem
the use of Information and Communication Technologies to Advance Learning
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2024.24.220165.127-136Resumo
A tecnologia evolui cotidianamente e o ensino não pode ficar distante dessa realidade, tão presente no cenário atual. Em vista disso, algumas referências utilizadas neste artigo darão diretivas teóricas e práticas para a motivação em sala de aula. Para tanto, o objetivo principal deste trabalho consiste em fazer um estudo bibliográfico sobre o uso dos recursos da Educomunicação e das TICs, para verificar de que maneira estão sendo inseridos no ensino. Como objetivo específico ficou definido: fazer uma revisão de literatura acerca dos termos Educomunicação e TICs no ensino; analisar de que maneira a apropriação do método educomunicativo e as tecnologias contribuem com as ações pedagógicas, para os educadores; e ainda, e ainda, exemplificar atividades educomunicativas em sala de aula. Esta é uma pesquisa de cunho bibliográfico, contando com o relato de experiência da primeira autora. Contatamos que a inclusão de TICs que estejam em voga em conjunto com a Educomunicação são importantes ferramentas que enriquecem o ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.