Avaliação dos planos de tutoria no contexto da EAD – UFAL
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2015.15.33768.429-443Resumo
Este artigo trata de uma investigação acerca do plano de tutoria, que é um instrumento que orienta as atividades do tutor tendo como proposta nortear as ações deste, pontuando suas atividades e guiando os procedimentos para o acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos em EAD. Este estudo teve como objetivo analisar como o plano de tutoria é construído no contexto UAB-UFAL; compreender os critérios para elaboração do plano de tutoria estabelecido pela Coordenação Institucional de Educação à Distância (CIED) e analisar se os planos de tutoria são construídos seguindo tais critérios. A problemática discutida refere-se ao questionamento: os planos de tutoria produzidos pelos professores obedecem aos critérios estabelecidos pela CIED? A pesquisa foi realizada com base na abordagem qualitativa de cunho exploratório, no qual a coleta de dados ocorreu a partir da seleção de 8 (oito) planos de tutoria de um curso de graduação na modalidade EAD ofertados pela UFAL no ano de 2013. Os planos de tutoria foram analisados seguindo os critérios do órgão gestor da EAD UFAL. Constatou-se que o professor ainda apresenta dificuldades para a elaboração do plano de tutoria dentro de suas especificidades e funções.
Palavras-chaves: Avaliação. Tutoria. Aprendizagem.Downloads
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