O curso “Produção de audiovisual” e sua influência na prática docente
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2015.15.33773.473-485Resumo
O objetivo do presente trabalho é apresentar os resultados de uma pesquisa qualitativa realizada com professores formados no Curso Produção de Audiovisual: compartilhando conhecimentos, da turma do Núcleo de Tecnologia Educacional de Alagoinhas – NTE 10, ofertado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC, através do Instituto Anísio Teixeira, no ano de 2010, a qual buscou verificar a percepção dos cursistas quanto à efetiva aplicabilidade do curso na prática docente e saber se o curso em questão propiciou uma formação adequada dos cursistas no que tange ao conteúdo e à metodologia aplicada, da mesma forma que saber em que medida os professores passaram a dominar efetivamente o processo de concepção, produção, edição e compartilhamento de conteúdos em áudio e vídeo. A pesquisa foi realizada como requisito necessário à conclusão do Curso em Pós-Graduação Lato Sensu do SENAC: Centro de Educação a Distância - CEAD, para obtenção do título de especialista na área de Educação a Distância. O estudo desenvolveu-se com base nos pressupostos teóricos de Alves e Nova, Carvalho e Moura, Mattar e de Silbiger. Com base nesses autores, foi possível contextualizar o uso das mídias digitais na educação e como os mesmos compreendem a formação de professores para o uso destas.
Palavras-chave: Audiovisual. Formação docente. Multiplicação do conhecimento.
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