A avaliação na EaD: linguagem, texto e discurso Alguns parâmetros para os cursos EaD da SEED/PR

Autores

  • Ricardo Hiroyuki Shibata Seed/PR e Unicentro/PR

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2016.16.13905.224-233

Resumo

O artigo propõe examinar alguns parâmetros para a avaliação a serem utilizados nos cursos na modalidade EaD, a partir de aspetos linguísticos e discursivos, a saber: temática, coerência, coesão e modalidade. São matrizes relevantes, pois implicam pensar o letramento e a dinâmica da interação como competências/habilidades a serem desenvolvidas pelos profissionais da educação. Nesse sentido, é possível repensar todo o processo de expansão da EaD no contexto da SEED/PR (Secretaria da Educação do Paraná), conforme características de melhor qualificação pedagógica e institucional.

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Biografia do Autor

Ricardo Hiroyuki Shibata, Seed/PR e Unicentro/PR

Assistente técnico-pedagógico da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED/PR); Professor Adjunto do DELET/Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná).

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Publicado

2016-04-30