EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA ONLINE

Autores

  • Alexandre Nogueira dos Santos Universidade Federal de Alagoas - UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2009.2.2559.%25p

Resumo

Neste artigo será abordada a importância da formação médica continuada em ambientes online e como esta pode se refletir na prática médica. Se a docência em um ambiente presencial é uma tarefa difícil, por falta de formação docente destes médicos professores, em um ambiente online, que propicia uma dinâmica necessária a formação médica continuada, o desafio é maior, pois a resistência e a falta de formação específica para atuar em um ambiente interativo são obstáculos constantes. A educação online contribui não só como um meio possível de acesso a novas informações, como permite que através dos recursos da Telemedicina, profissionais que estejam longe dos grandes centros de pesquisa tenham acesso a este processo de formação continuada. Apresentaremos a definição e a importância da educação médica continuada, seus reflexos no atendimento ao público, o papel do médico atuando como docente e como este profissional, ao tornar-se um professor, passa a atuar e se preparar para desempenhar atividades em ambientes online. Por fim, analisaremos as contribuições que os sistemas de Telemedicina trazem ao processo de formação médica continuada.

 

Palavras-chave: Educação Médica, Educação Online, Educação Continuada

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-11-01