A ATUAÇÃO DOCENTE E AS ÁGORAS VIRTUAIS

Autores

  • Andréa Poletto Sonza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS Campus Bento Gonçalves
  • Daniela Brun Menegotto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS Campus Bento Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2010.4.4574.%25p

Resumo

Esse artigo busca averiguar a atuação docente em ambiente de Educação a Distância e a sua relação com o estabelecimento das Ágoras Virtuais ou com as Comunidades Virtuais de Aprendizagem (CVAs). Investiga se as práticas pedagógicas envolvidas no processo educacional on line, especialmente de uma educadora, foco desta análise, contribuem para a constituição de praças de conhecimento onde se praticam os preceitos da inteligência coletiva.

 

Palavras-chaves: ágoras virtuais, atuação docente, interação, inteligência coletiva, EAD.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-04-01