TUTORIA ONLINE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: AVANÇOS E DESAFIOS

Autores

  • Maria Aparecida Pereira Viana Centro de Educação – Universidade Federal de Alagoas
  • Adriana Leite da Silva Tutora da Universidade Aberta do Brasil/UFAL
  • Cristiane Simões Santos Tutora da Universidade Aberta do Brasil/UFAL
  • Cléber Marques de Oliveira Tutor da Universidade Aberta do Brasil/UFAL
  • Maria Marinho da Silva Tutora da Universidade Aberta do Brasil/UFAL
  • Sara Ingrid Borba Tutora da Universidade Aberta do Brasil/UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2010.4.4575.%25p

Resumo

Este artigo trata do relato das experiências de tutoria no Curso de Pedagogia na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O interesse pela temática da Tutoria Online no Curso de Pedagogia/UFAL/UAB foi despertado pelo contato recente na coordenação de tutoria durante o semestre letivo de 2009, com diferentes conotações, a saber: educação a distância (EAD), a implantação da EAD na UFAL, criação do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), projeto do curso de Pedagogia, programas de formação de tutoria, o que é ser um tutor online, funções, relato das experiências, acompanhamento sistemático do trabalho de tutoria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-04-01