O RÁDIO COMO INTERFACE PEDAGOGICA NA PRÁTICA DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MIDIAS NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2010.4.4580.%25pResumo
O artigo analisa o rádio na prática pedagógica. Aborda as contribuições do rádio no contexto escolar, investigando as experiências no uso do rádio na sala de aula. Apresenta a pesquisa realizada junto aos professores para coletar informações de como vêm sendo integradas as mídias aos conteúdos escolares. O estudo de caso investiga a formação pedagógica dos professores no módulo rádio do Mídias na Educação – Ciclo Básico. Para atender esse objetivo, foi necessário: investigar as potencialidades da mídia rádio como recurso didático-pedagógico nas práticas docentes; estudar a influência do rádio como meio de comunicação e informação no contexto escolar; pesquisar as contribuições do módulo rádio do Mídias na Educação nas práticas pedagógicas dos professores das escolas públicas de Maceió.
Palavras-chaves: Rádio na Educação, Mídias na Educação, Formação Continuada de Professores.