MÍDIAS, ESPAÇOS EDUCATIVOS E SUAS RELAÇÕES COM A COMUNIDADE

Autores

  • Roseli Pereira Nunes PRODEMA - Universidade Federal de Sergipe
  • Maria José Nascimento Soares PRODEMA - Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2010.5.5583.%25p

Resumo

O presente artigo visa, mediante amplo referencial teórico e análise da realidade, discorrer acerca da articulação entre comunicação e educação que, na práxis, é decorrente da presença frequente dos conteúdos midiáticos na sala de aula, nas pautas de discussões e nas leituras que fundamentam o cotidiano dos indivíduos e das comunidades. Nesta perspectiva, essa questão foi assumindo o status de preocupação e reflexão até que tomou uma dimensão inquietante pela sua pertinência. Pois, tanto educandos quanto educadores assistem à televisão, ouvem rádio, acessam a internet e comentam na escola e demais ambientes sociais, os assuntos desses meios de comunicação. No entanto, vale ressaltar que apesar de estar inserido na contemporaneidade, as escolas não tratam dos conteúdos midiáticos de maneira a promover análises críticas deles.

 

Palavras Chave: Mídias; Educação; Comunidade

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Publicado

2010-08-01