MÍDIAS, ESPAÇOS EDUCATIVOS E SUAS RELAÇÕES COM A COMUNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2010.5.5583.%25pResumo
O presente artigo visa, mediante amplo referencial teórico e análise da realidade, discorrer acerca da articulação entre comunicação e educação que, na práxis, é decorrente da presença frequente dos conteúdos midiáticos na sala de aula, nas pautas de discussões e nas leituras que fundamentam o cotidiano dos indivíduos e das comunidades. Nesta perspectiva, essa questão foi assumindo o status de preocupação e reflexão até que tomou uma dimensão inquietante pela sua pertinência. Pois, tanto educandos quanto educadores assistem à televisão, ouvem rádio, acessam a internet e comentam na escola e demais ambientes sociais, os assuntos desses meios de comunicação. No entanto, vale ressaltar que apesar de estar inserido na contemporaneidade, as escolas não tratam dos conteúdos midiáticos de maneira a promover análises críticas deles.
Palavras Chave: Mídias; Educação; Comunidade