TIC EM BLOG NA FORMAÇÃO DOCENTE SUPERIOR: narrativa de um formador

Autores

  • Luís Paulo Leopoldo Mercado Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2010.5.5590.%25p

Resumo

Nesse estudo, descrevo e analiso uma experiência, de natureza autobiográfica, sobre a utilização do blog como interface didática pelos professores do ensino superior. Trata-se de um curso que envolveu o acompanhamento de um grupo de 16 professores do ensino superior em formação na disciplina Metodologia do Ensino Superior do Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior. As atividades trabalhadas na formação envolveram a seleção de recursos tecnológicos nas atividades curriculares, subsidiando aulas dinâmicas e colaborativas, em que o conhecimento a ser construído se dá de forma compartilhada num espaço interativo entre professor e aluno. Essa análise demonstrou as potencialidades e dificuldades da ação pedagógica com integração de mídias na formação de professores do ensino superior.

Palavras-chave: blog, prática pedagógica, formação de professores, ensino superior

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-08-01