Interatividade na educação online: uma análise da disciplina interatividade em ambientes informáticos do curso de Física Licenciatura da Universidade Aberta do Brasil

Autores

  • Maria Luzia Rocha da Silva Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2009.1.1608.%25p

Resumo

Este estudo apresenta uma discussão sobre a importância da interatividade em curso de formação de professores online. No estudo será analisados os processos interativos, cooperativos e colaborativos a partir dos recursos tecnológicos como fórum de discussão utilizados na disciplina Interatividade em Ambientes Informáticos através da percepção dos alunos do Curso de Física Licenciatura modalidade a distância da UAB/UFAL. A discussão, envolve o diálogo com os seguintes teóricos: Silva (2003), Primo (2007), Alves (2003), Pallof e Pratt (2002), Campos (2003) e Silva (2002). Essas discussões será úteis para todos docentes que atuam na educação online preocupados em analisar os processos interativos presentes na formação de professores em ambientes online.

Palavras-chaves: Interatividade, educação online, fórum de discussão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-01