A UTILIZAÇÃO DO AVA MOODLE COMO SUPORTE À ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Autores

  • Cynara Maria da Silva Santos Universidade Federal de Alagoas - UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2011.7.7622.13-27

Resumo

Este artigo apresenta os resultados da experiência do uso do Moodle, um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), como suporte à orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Objetivou-se, neste trabalho, investigar as contribuições do Ambiente, por meio de relato de experiência durante a prática do exercício do suporte pedagógico quando do momento de orientação do Trabalho de Conclusão de Curso. Para o levantamento dos dados, optou-se pela pesquisa qualitativa com a técnica de grupo focal constituído por professores do Curso de pós-graduação a distância em Gestão Pública Municipal. Os resultados da pesquisa revelam que são inúmeras as contribuições do uso do AVA Moodle no processo de orientação de TCC. Neste cenário e diante dos relatos verificou-se o percurso e desenvolvimento dos participantes diante do domínio com a tecnologia e mais precisamente com o AVA. Desta forma, corrobora-se o valor e a importância do uso de tecnologias inovadoras no meio acadêmico.

Palavras-chave: Educação a Distância, Moodle e TCC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cynara Maria da Silva Santos, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Mestrado em Educação Brasileira - Linha de Pesquisa: Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - Universidade Federal de Alagoas-UFAL. Especialização em Ciências Humanas - Tecnologia em Educação(1999). Graduada em Pedagogia - Administração Escolar - Licenciatura Plena pela Fundação Educacional Jayme de Altavila (1997). , pertencente ao grupo de pesquisa:Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação de Professores Presencial e a Distância Online.Mestrado em Educação Brasileira - Linha de Pesquisa: Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - Universidade Federal de Alagoas-UFAL. Especialização em Ciências Humanas - Tecnologia em Educação(1999). Graduada em Pedagogia - Administração Escolar - Licenciatura Plena pela Fundação Educacional Jayme de Altavila (1997). , pertencente ao grupo de pesquisa:Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação de Professores Presencial e a Distância Online.

Downloads

Publicado

2011-01-01