A UTILIZAÇÃO DO AVA MOODLE COMO SUPORTE À ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2011.7.7622.13-27Resumo
Este artigo apresenta os resultados da experiência do uso do Moodle, um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), como suporte à orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Objetivou-se, neste trabalho, investigar as contribuições do Ambiente, por meio de relato de experiência durante a prática do exercício do suporte pedagógico quando do momento de orientação do Trabalho de Conclusão de Curso. Para o levantamento dos dados, optou-se pela pesquisa qualitativa com a técnica de grupo focal constituído por professores do Curso de pós-graduação a distância em Gestão Pública Municipal. Os resultados da pesquisa revelam que são inúmeras as contribuições do uso do AVA Moodle no processo de orientação de TCC. Neste cenário e diante dos relatos verificou-se o percurso e desenvolvimento dos participantes diante do domínio com a tecnologia e mais precisamente com o AVA. Desta forma, corrobora-se o valor e a importância do uso de tecnologias inovadoras no meio acadêmico.
Palavras-chave: Educação a Distância, Moodle e TCC.