Audiodescrição: o que é? Como se faz?

Autores

  • Ivan Vale de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2017.17.036430.34-45

Resumo

A leitura de imagens no contexto escolar implica no acesso ao conhecimento por todos os estudantes. Nesse sentido, são objetivos deste trabalho: apresentar noções básicas da audiodescrição no processo socioeducacional formativo; refletir a relevância da audiodescrição nas práticas de sala de aula no acesso à informação; descrever uma experiência de audiodescrição com alunos deficientes visuais cegos e apontar caminhos para o trabalho educativo na perspectiva da inclusão. Assim, espera-se que as reflexões contribuam com a mudança metodológica e atitudinal no ambiente de escolarização.

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Biografia do Autor

Ivan Vale de Sousa

Mestre em Letras pelo Instituto de Linguística, Letras e Artes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ILLA/UNIFESSPA). Especialista em Gramática da Língua Portuguesa: reflexão e ensino pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minais Gerais (FALE/UFMG). Especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília (IaD/UnB).

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Publicado

2017-12-19