EXPERIÊNCIAS EM EAD E O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

Autores

  • Wilma Alves de Oliveira Antonio Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Maria do Socorro Dias de Oliveira Universidade Federal de Alagoas - UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2012.10.10848.%25p

Resumo


Este artigo aborda um relato de experiência acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Alagoas, destacando a relevância do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação na educação, em especial, o computador, o Ambiente Virtual de Aprendizagem e a Internet como fator relevante e necessário para o desenvolvimento de cursos de educação a distância. Esses cursos ofertados a distância atendem principalmente aos usuários que moram na região rural do Estado e que não tem condições de se locomover de seu município para realizar cursos na capital. Contribui significativamente para o desenvolvimento da região e consequentemente para uma melhoria na qualidade educativa, visto que os estudantes são em sua maioria professores da educação básica das redes pública estadual e municipal.

Palavras – chave: Tecnologia. Interação. Educação a distância. Ambiente virtual de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilma Alves de Oliveira Antonio, Universidade Federal de Alagoas - UFAL


 

Downloads

Publicado

2012-04-01