Um semestre semeando conhecimentos: relatório das atividades do estágio não obrigatório

Autores

  • Suiane dos Santos Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2018.18.18557.130-137

Resumo

Este trabalho se propõe a apresentar atividades realizadas no quinto ano de uma escola municipal de bairro periférico. Ao longo deste relato será possível ter noções de espaço e organização da escola , bem como a importância dada ao bom funcionamento da mesma. Em seguida, detalha-se como as aulas eram ministradas, levando em consideração o comportamento dos alunos. Buscou-se apresentar as atividades referentes ao mês de junho de 2017, quando foram realizadas as avaliações dos alunos. Considerando-se, principalmente, a maturidade dos alunos envolvidos, foi possível perceber seus pontos fortes e fracos. Observou-se, ainda, como cada matéria era desenvolvida e o olhar e preferências dos alunos para cada uma delas. Sabendo que este é um assunto discutido na atualidade pelos pesquisadores da área, relatam-se as instruções dadas aos professores e estagiários sobre as avaliações. Por fim, expõem as impressões sobre essa experiência, a qual se mostrou enriquecedora e, ao mesmo tempo, desafiadora diante da consciência de que “ser professora” parece estender-se a ser, também, enfermeira, psicóloga, treinadora, dançarina, amiga, enfim, “mil e uma utilidades”.

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Biografia do Autor

Suiane dos Santos, Universidade Federal de Sergipe

Departamento de Educação

Centro de Educação e Ciências Humanas

Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

2018-03-31