WEBGINCANA: POTENCIALIDADES DE UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA FUNDAMENTADA NO USO DAS TIC PARA O ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Marcela Fernandes Peixoto Universidade Federal de Alagoas - UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2012.12.12910.%25p

Resumo

O estudo apresenta potencialidades de estratégias didáticas que coadunem às necessidades de formação do aluno no ensino superior, a qual se posicionará sempre a partir da relação entre a reconfiguração curricular e a ação docente mediante a inserção das TIC nas práticas voltadas ao ensino e à aprendizagem. Quanto às estratégias, de forma mais específica, este estudo terá como base à apresentação do recurso metodológico webgincana, abordagem que se pauta no uso estruturado da internet e favorável a trabalhos que envolvam pesquisa e que busquem, entre outros fatores, estimular a autonomia do aluno.

Palavras-chave: TIC. Estratégia didática. Webgincana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30