FORMAÇÃO DE TUTORES BASEADA NA METODOLOGIA DE ENSINO ESTUDO DE CASO: UMA PROPOSTA PARA UFAL

Autores

  • Rosana Sarita de Araujo Universidade Federal de Alagoas - UFAL

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2012.12.12911.%25p

Resumo

Analisando as experiências e práticas de formação destinadas a tutores que exercem a atividade de tutoria na modalidade de educação a distância e partindo da problemática: que metodologia pode favorecer a formação de tutores dentro de uma abordagem dinâmica e significativa?, esta investigação apresenta uma proposta de intervenção a ser implementa junto a formação de tutores da UFAL. A hipótese que norteia a proposição do plano de intervenção sustenta-se no entendimento de que uma das metodologias mais adequada a formação de tutores é o estudo de caso. Tem como objetivos apresentar uma proposta de intervenção para a formação de tutores, baseada no uso de estudo de caso, discutir qual a importância de utilizar a metodologia de ensino com caso e como esta abordagem pode ser associada a formação de tutores. A apresentação da proposta de intervenção representa um planejamento potencial para elaboração dos cursos de formação mais dinâmicos e significativos.

Palavras-chave: Metodologia de ensino. Estudo de Caso. Formação de tutores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30