Tipos de engajamento e circulação de notícias nas redes sociais: A relação da audiência com os temas publicados nas fanpages de jornais regionais brasileiros
Palabras clave:
Engajamento, Redes sociais, Jornalismo, Interesse do públicoResumen
O artigo discute as diferentes formas de manifestar interesses por parte dos leitores nas redes sociais a partir das possibilidades de curtir, compartilhar e comentar, do Facebook. Com base em 4.617 posts de três jornais brasileiros de circulação regional no Nordeste, analisa-se o engajamento dos leitores com os diferentes temas postados. O objetivo é verificar se existe alguma associação entre tipo de engajamento e tipo de conteúdo das fanpages. Os resultados mostram diferenças na relação que os leitores criam com os temas, um distanciamento dos interesses entre produtores e audiência, além da predominância de comentários em temas políticos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
ConCI adopta la licencia Licença CC BY 4.0 , en virtud de la cual los licenciatarios tienen derecho a copiar, distribuir, exhibir y representar la obra, así como a realizar obras derivadas de ella, siempre que se cite debidamente al autor o al licenciante.
Al enviar cualquier texto a la Revista, los autores declaran que los materiales presentados están libres de derechos de autor y que la Revista EPTIC y sus editores no tienen ninguna responsabilidad legal. En caso de ser aprobados, los trabajos serán publicados por la revista bajo licencia Creative Commons CC BY-NC-AS.