A digitalização das indústrias culturais: inovação e exclusão na indústria fonográfica

Autores

  • Flávio Marcílio Maia e Silva Junior Universidade Federal de Sergipe (UFS)
  • Verlane Aragão Santos Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

, Indústria Cultural, Música, Digitalização, Internet

Resumo

Este artigo trata da digitalização das indústrias culturais, especificamente da indústria fonográfica e suas transformações no campo da música. O processo de digitalização trouxe novas possibilidades de produção, distribuição e consumo de música a partir da ascensão das tecnologias de informação e comunicação (TIC), principalmente com a internet, sendo hoje representadas pelos serviços de streaming. Esses serviços são uma nova tendência e caracterizam um mercado inovador, com novos atores inseridos na cadeia produtiva de música, e excludente, ao se considerarem as condicionantes de acesso a essa tecnologia

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Biografia do Autor

Flávio Marcílio Maia e Silva Junior, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/UFS)

S)

Verlane Aragão Santos, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Desenvolvimento Econômico pela UFPR, Professora do Departamento de Economia e dos Programas de Pós-Graduação em Economia e em Comunicação da UFS

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Publicado

2019-02-09

Como Citar

Silva Junior, F. M. M. e, & Santos, V. A. (2019). A digitalização das indústrias culturais: inovação e exclusão na indústria fonográfica. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 20(3), 175–192. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/10781

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO